PLANTA DE PRODUÇÃO
Curitiba - PR
A unidade R2IBF de Curitiba foi inaugurada em 2012, após a obtenção do licenciamento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e demais órgãos fiscalizadores.
Desde o início, o principal objetivo da nossa unidade é fornecer o radiofármaco Cyclofluor ® (FDG (18 F)) para as clínicas e hospitais do país, sendo que para isso, contamos com equipe técnica multidisciplinar altamente capacitada e equipamentos modernos que permitem a realização de até 3 lotes diários de nosso medicamento, aumentando assim o raio distribuição do nosso produto.
Missão
Trabalhamos para fornecer produtos de alta qualidade a nossos clientes e seus pacientes.
Foco
Desenvolvemos, produzimos e fornecemos radiofármacos para nossos clientes e apoiamos o crescimento da medicina nuclear no país.
Ética e responsabilidade
Respeitamos nossos parceiros e nossos clientes.
Entendemos sua importância no presente e no futuro da nossa empresa.
Temos responsabilidade com nossos colaboradores, nossa comunidade, nosso país; por isso, trabalhamos com foco na ética e no compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do meio em que estamos inseridos.
PRODUTO
Curitiba - PR
CYCLOFLUOR®
fludesoxiglicose (18 F)
O radiofármaco Cyclofluor® (fludesoxiglicose (18F)) é um medicamento aplicado na medicina nuclear em exames de tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT) com indicações em cardiologia, neurologia e oncologia. Sua aplicação em estudos de PET-CT permite a avaliação metabólica relacionada com o consumo de glicose pelo organismo; extremamente importante para o diagnóstico e estadiamento tumoral de alguns tipos de câncer, sendo determinante na conduta clínica médica a ser aplicada.
TECNOLOGIA
Curitiba - PR
A R2IBF de Curitiba dispõe de um acelerador de partículas (cíclotron), modelo PETtrace 880 com energia de 16,5 MeV fabricado pela GE Healhtcare; equipamento empregado na fabricação de radioisótopos de meia vida ultra curta, principalmente o flúor-18 (18 F-). Uma particularidade do acelerador de partículas de Curitiba, é que esse é o único auto blindado da fabricante no país, tal característica mantém a mesma eficiência em termos de blindagem radiológica se comparados com aceleradores construídos em bunker, porém com blindagem na alvenaria (construção do prédio) mais compacta.
Os módulos de síntese, FASTlab, da GE, responsável pela produção do radiofármaco FDG (18 F), tem todo seu processo automatizado e um rendimento de até 70%. A CYclopet conta com 2 desses módulos, o que garante até duas sínteses por dia, permitindo uma produção contínua com alta performance e confiabilidade.
QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA
Curitiba - PR
COMPROMISSO COM A QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA.
Criada em agosto de 2019, a R2IBF possui como foco desenvolver, produzir e fornecer radiofármacos de qualidade para nossos clientes e, ao mesmo tempo, apoiar o crescimento da medicina nuclear no Brasil. Para isso contamos com 3 plantas de produção, estrategicamente localizadas nas cidades de Porto Alegre – RS (em parceria com o InsCer/PUC-RS), Curitiba – PR, São José do Rio Preto – SP e em Duque de Caxias – RJ. Juntas, as plantas resultam em uma excelente capacidade de produção, cerca de 50Ci de FDG por bateria de produção do radiofármaco fludesoxiglicose (18 F). Tal estrutura confere a nossos clientes e parceiros maior tranquilidade e segurança no recebimento diário do medicamento mediante ao estabelecimento de rotas mais seguras e eficientes, além do sistema back-up de fornecimento necessário em casos de manutenções preventivas e corretivas.
Ainda, de maneira pioneira, a R2IBF tornou-se a primeira empresa privada do setor a constituir um grupo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para novos radiofármacos, com isso esperamos em breve aumentar nosso portfólio disponível de produtos.
Entendemos que nossos clientes e parceiros são peças fundamentais para o nosso desenvolvimento, deste modo, trabalhamos com foco na ética e no compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do meio que estamos inseridos.